Toxina Botulínica
A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Sua aplicação na área médica é realizada com fins estéticos, com objetivo de reduzir as rugas e as marcas de expressão.
Essa substância atua inibindo e bloqueando a contração muscular, o que não só trata como também previne a presença de rugas indesejadas na região da face e do pescoço.
Procedimento
O tratamento é bem simples e rápido. A toxina é aplicada através de uma agulha extremamente fina, visando causar o menor desconforto possível no paciente.
Pequenas doses da toxina botulínica são injetadas em músculos subjacentes às áreas afetadas, nos quais a toxina irá agir gradativamente inibindo suas contrações.
Os efeitos começam a aparecer ao longo das duas semanas seguintes e perduram de três a sete meses, sendo necessária uma reaplicação após esse período. Com o tempo, as aplicações regulares podem gerar enfraquecimento muscular, fazendo com que os resultados permaneçam por períodos cada vez mais longos.
É comum o aparecimento de dor e edema no local da injeção alguns dias depois do procedimento, mas os sintomas são brandos e não geram preocupação.
Todo o tratamento deve ser planejado entre o paciente e o médico responsável, sempre com cautela para que seja gerado o resultado mais natural possível.
Indicações
A aplicação de toxina botulínica é indicada para todos os pacientes que buscam reduzir as marcas de expressão com o objetivo de assim alcançar uma melhor harmonização facial.
Geralmente este tipo de tratamento é utilizado para suavizar as linhas verticais entre as sobrancelhas, os “pés-de-galinha”, as linhas de expressão na testa e nas bandas do músculo platisma (região do pescoço).
De uma maneira geral a toxina botulínica é uma ótima opção para aqueles que desejam prevenir ou tratar rugas e demais marcas do envelhecimento.
Se este tratamento te interessa, agende uma consulta. Temos uma equipe especializada pronta para cuidar de você.