Gengivite é sério e precisa de cuidados

por maio 18, 2023Problemas Bucais, Saúde Bucal0 Comentários

Sua gengiva costuma sangrar, mesmo que pouco, na hora da escovação? Isso não é normal e pode precisar de cuidados maiores.

Se a sua gengiva sangra durante a escovação, isso pode ser um sinal de gengivite, que é uma inflamação da gengiva causada pela placa bacteriana acumulada nos dentes. É importante que cuide da higiene bucal diária para remover a placa bacteriana e evitar o sangramento.

Como posso cuidar? Como evitar chegar a esse ponto? Confira abaixo.

O QUE É GENGIVITE?

A gengivite é uma inflamação nas gengivas, causada por uma limpeza bucal inadequada, onde forma-se uma placa bacteriana entre os dentes e a gengiva que causa vermelhidão, sangramentos e mau hálito.

Esse problema vem, quase sempre, dos restos de comida nos dentes que atraem as bactérias e, pouco a pouco, começam a se alimentar e multiplicam-se a ponto de fixar residência na boca. É um problema muito comum e pode afetar pessoas de todas as idades. Quando não tratada, a gengivite pode progredir para uma forma mais grave de doença periodontal, que pode levar à perda de dentes.

COMO EVITAR A GENGIVITE?

A prevenção é a melhor abordagem para a gengivite. É indispensável manter uma boa higiene bucal diária, incluindo escovação dos dentes pelo menos duas vezes ao dia, uso diário de fio dental e enxaguante bucal com flúor. Além disso, é recomendado evitar hábitos prejudiciais, como fumar e consumir alimentos ricos em açúcar.

TENHO GENGIVITE. E AGORA?

Se você acredita que tem gengivite, é importante consultar um dentista o mais rápido possível. O dentista irá avaliar a condição da gengiva e pode recomendar um tratamento específico com base na gravidade da sua gengivite.

Em geral, o tratamento para gengivite pode incluir:

– Limpeza profissional;

– Instruções de higiene bucal;

– Medicação;

– Cirurgia periodontal.

Além disso, é importante manter uma boa higiene bucal em casa

COMO POSSO ME TRATAR?

Se você precisa de um local de confiança e especialista no seu problema bucal, pode contar com a RR Medicina. Temos um atendimento 100% dedicado e personalizado para você.

Nós aceitamos vários tipos de convênios médicos como: Bradesco, Sul-América, AMIL, Porto seguro, UNIMED (Seguros ou central nacional), POSTAL SAUDE, CABESP, ALLIANZ, CET e ECONOMUS. Entre em contato conosco para saber se o seu plano também é aceito na nossa Clínica.

Nos ligue e veja um horário disponível em uma de nossas unidades (Vila Mariana ou Ipiranga): Whatsapp 11 95232-9056 e Telefone 11 2272-6262.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Parestesia tem Cura?

Parestesia tem Cura?

Você já se perguntou se a parestesia, aquela sensação de formigamento, dormência ou queimação em partes do corpo, tem cura? A boa notícia é que, na maioria dos casos, a parestesia é temporária e pode ser tratada com sucesso.