Hábitos comuns que podem acabar com seus dentes!

por maio 11, 2023carie, Odontologia Estética, Problemas Bucais, Saúde Bucal0 Comentários

Seus dentes parecem meio fracos mesmo cuidando muito bem? Alguns hábitos do dia a dia podem estar ajudando a enfraquece-los!

Existem várias medidas que precisamos tomar para que consigamos transformar nossa saúde bucal em algo saudável por muito mais anos. Essas medidas, além de visitar um dentista regularmente, se dão ao fato de hábitos comuns do nosso dia a dia.

Como andam os seus hábitos? Há alguns que fazemos e talvez não o ideal de cuidados com os nossos dentes.

COMO CUIDAR DS DENTES?

Existem várias medidas que podem ser tomadas para manter o cuidado bucal adequado. Aqui estão algumas dicas importantes para manter uma boa saúde bucal:

– Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia, durante 2 minutos, com uma escova de dentes de cerdas macias e pasta de dente com flúor. Não se esqueça de escovar a língua!

– Use o fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e restos de alimentos entre os dentes e sob a linha da gengiva.

– Use de preferência um enxaguante bucal para ajudar a matar as bactérias e manter o hálito fresco. Ele não é necessário, porém se torna um aliado poderoso no combate a bactérias e fortalecimento dos dentes.

– Estabeleça um Limite a ingestão de alimentos e bebidas açucarados. Eles podem contribuir para a formação de cáries dentárias. Evite comer alimentos pegajosos e beber bebidas açucaradas com frequência.

– Mantenha-se hidratado bebendo bastante água. A água ajuda a lavar as bactérias e restos de alimentos da boca, mantendo-a saudável.

– Visite o dentista regularmente para exames e limpezas profissionais. O dentista pode detectar e tratar problemas dentários precocemente antes que se tornem mais graves.

Além dessas dicas, é importante adotar um estilo de vida saudável, que inclua uma dieta equilibrada e prática regular de atividade física, para manter uma boa saúde geral.

QUAIS SÃO OS HÁBITOS QUE PODEM ESTAR ME PREJUDICANDO?

Alguns dos hábitos de cuidados podem estar sabotando a saúde dos seus dentes se não estiverem sendo feitos corretamente, fora os que não devemos exercer de maneira alguma. Estes são:

– Roer Unhas: Roer unhas pode causar danos à mandíbula e aos dentes, como disfunção mandibular e lascamento dos dentes. Pintar as unhas com esmalte pode ajudar a conter esse hábito.

 – Escovar dentes e gengiva muito forte: o uso de escovas de dentes com cerdas mais duras ou muita força na escovação dos dentes e da gengiva podem danificá-las. Opte por cerdas macias e calma na hora a escovação.

– Palitos de dente: palitos de dente podem causar danos a gengiva, além de não retirar corretamente os restos de alimentos dos dentes. Opte por um fio dental.

– Abrir embalagens com os dentes: você pode lesionar a mandíbula e, dependendo da embalagem, até quebrar ou trincar um dente.

– Mastigar gelo: fazendo isso é possível quebrar um dente ou uma restauração.

 

COMO POSSO ME CONSULTAR COM UM DENTISTA ESPECIALISTA NO CASO?

Aqui na RR Medicina podemos te auxiliar com os cuidados bucais através da nossa equipe 100% dedicada  à sua saúde e bem-estar.

Nós aceitamos vários tipos de convênios médicos como: Bradesco, Sul-América, AMIL, Porto seguro, UNIMED (Seguros ou central nacional), POSTAL SAUDE, CABESP, ALLIANZ, CET e ECONOMUS. Entre em contato conosco para saber se o seu plano também é aceito na nossa Clínica.

Nos ligue e veja um horário disponível em uma de nossas unidades (Vila Mariana ou Ipiranga): Whatsapp 11 95232-9056 e Telefone 11 2272-6262.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Parestesia tem Cura?

Parestesia tem Cura?

Você já se perguntou se a parestesia, aquela sensação de formigamento, dormência ou queimação em partes do corpo, tem cura? A boa notícia é que, na maioria dos casos, a parestesia é temporária e pode ser tratada com sucesso.