Implantes dentários: como funcionam e quando são indicados

por jul 30, 2020Uncategorized0 Comentários

Os implantes dentários são uma ótima opção para pessoas que precisam substituir um ou mais dentes. O resultado é o mais natural possível, o tratamento é indolor e previne desconfortos.

Perfeito, não?

O objetivo do tratamento é a substituição de dentes perdidos. Uma placa de titânio é utilizada para implantação e fixação de próteses, recuperando o sorriso desses pacientes.

Para passar pelo tratamento o indivíduo deve ter boa saúde e uma mandíbula completamente saudável, pois será ela a responsável por sustentar os implantes.

Além de determinar se você é ou não um bom candidato ao procedimento, o odontologista também irá indicar qual tipo de implante dentário é o melhor para o seu caso.

Para que servem os implantes dentários

Os implantes dentários fazem a substituição da raiz de um ou mais dentes que foram perdidos, seja pela idade, por acidentes ou qualquer outro fator. A placa é posicionada por meio de um procedimento cirúrgico e fica localizada logo abaixo da gengiva.

Optar pelos implantes é geralmente a melhor opção, já que além de trazerem benefícios à saúde bucal, geram um resultado mais natural se comparado às demais opções de tratamento.

Como funcionam

Os implantes são placas de titânio fixadas ao osso, que servem de suporte para os dentes. Por serem integradas a essa estrutura, as próteses dentárias, sejam elas parciais ou totais, ficam fixas em suas posições na boca, trazendo grandes benefícios a mastigação e a fala.

Diferente das pontes mais comuns, este tipo de tratamento oferece conforto e estabilidade aos pacientes. Além disso, em alguns casos essa passa a ser a única opção, já que não é necessário apoio em outros dentes como é o caso de métodos mais convencionais.

Geralmente o procedimento é realizado em consultório odontológico sob anestesia local e dura cerca de 30 minutos.

Após a implantação o paciente deve ter uma alimentação líquida e gelada pelas primeiras 12 horas, e depois dar preferência a alimentos pastosos.

Além disso, é recomendado ao indivíduo recém-operado que durma com a cabeça um pouco mais alta e evite ficar cuspindo ou bochechando. A higiene bucal também é indispensável.

Quando os implantes são indicados

Os implantes dentários são indicados para pacientes que perderam um ou mais dentes e não apresentam condições de recuperá-lo e estejam em bom estado geral de saúde.

Quando a questão é exclusivamente estética, ou seja, o indivíduo deseja retirar um dente feio, outros métodos podem ser mais indicados.

Pacientes que sofrem com diabetes, pressão alta ou alguma outra doença crônica podem passar pelo procedimento, desde que mantenham tratamento regular. Nesses casos geralmente o odontologista entrará em contato com o médico responsável, para juntos avaliarem melhor a situação.

Crianças e jovens que ainda não terminaram seu crescimento ósseo não podem passar pelo tratamento.

Vantagens dos implantes dentários

Existem muitas vantagens em optar pelo implante dentário, já expusemos algumas delas ao longo deste artigo, mas fazemos questão de listar ainda mais alguns benefícios.

● O tratamento é praticamente indolor
● Melhora a mastigação
● Beneficia a fonética
● Sua recuperação é rápida
● Não há desgaste dos dentes
● Pode ser feito logo após a extração
● Gera resultados naturais
● É mais confortável do que outros métodos

Tem interesse no tratamento? Não deixe de entrar em contato e agendar uma consulta. Faça uma avaliação e descubra se essa é realmente a melhor opção para o seu caso.

Implantes-dentários-min

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Parestesia tem Cura?

Parestesia tem Cura?

Você já se perguntou se a parestesia, aquela sensação de formigamento, dormência ou queimação em partes do corpo, tem cura? A boa notícia é que, na maioria dos casos, a parestesia é temporária e pode ser tratada com sucesso.