Laser é luz! Mas, não é só isso. Se você possui algum tipo de dor localizada na face, é possível que a Laserterapia consiga curá-la.

O laser é um ótimo recurso para ser utilizado em tratamentos odontológicos, complementando procedimentos tradicionais, pois é prático e indolor e muito eficaz. As tecnologias de fototerapia, como os lasers (que agem por emissão estimulada de radiação) são utilizadas para recuperação funcional do Sistema osteoneuromioarticular.

A laserterapia aplicada as DTMs e dor orofacial é apenas um dos diversos métodos modernos utilizados pela odontologia hoje.

Continue lendo para saber os efeitos da Laserterapia.

Como age a laserterapia?

O laser é uma tecnologia que produz radiação eletromagnética utilizada com diversas finalidades. Ele transfere energias através de ondas, que são capazes de agir no organismo. Na Odontologia, quando essas energias são absorvidas pelo organismo, proporcionam diversos efeitos, como analgésicos, anti-inflamatórios, cicatrizantes e terapêuticos.

Atualmente esse tipo de tratamento é usado em várias doenças, já que seus efeitos clínicos e fisiológicos estão comprovados.

O laser terapêutico age no tecido biológico através da inserção de sua radiação que estimula a atividade sistêmica e se difunde através do tecido biológico. Com o aumento da atividade celular, diversos benefícios são experimentados como por exemplo a redução da dor e a cicatrização de lesões.

Quais sãos os efeitos provocados?

O laser age diretamente nas células e promove uma ação anti-inflamatória, analgésica, reparadora e antibacteriana, além e combater vírus e fungos; acelera a reparação dos tecidos e controla inflamação, promovendo analgesia imediata.

O tratamento é efetivo em casos como:

– Lesões orais, como aftas e herpes simples;
– Dores e lesões orofaciais;
– Dentes sensíveis;
– Doenças autoimunes;
– Controle de inflamações;
– Anestesia;
– Analgesia imediata;
– Efeito antiedematoso;
– Estímulo à microcirculação.

Como é feita a laserterapia?

Lembrando que A laserterapia é um tratamento regulamentado através da resolução nº 82, do Conselho Federal de Odontologia (CFO), de 25 de setembro de 2008: “Art. 31. A Laserterapia em Odontologia tem como objetivo capacitar os cirurgiões-dentistas de maneira a assegurar a prática profissional de forma ampla e segura”

O tratamento é geralmente indolor e não invasivo, e é realizado por um de nossos profissionais em laserterapia.

O procedimento é realizado utilizando um equipamento de laser de baixa potência que é direcionado a uma determinada região do corpo, tendo seus raios absorvidos pelas células doentes.

O número de sessões varia de acordo com o paciente e com o desenrolar de cada tratamento.

Como marco uma consulta?

Você pode agendar sua consulta para a laserterapia conosco. Nós aceitamos vários tipos de convênios médicos como: Bradesco, sul-América, AMIL, Porto seguro, UNIMED (Seguros ou central nacional), POSTAL SAUDE, CABESP, ALLIANZ, CET e ECONOMUS.

Não fique sofrendo com dores faciais, entre em contato conosco e agende sua consulta: Whatsapp 11 95232-9056 e Telefone 11 2272 6262.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Parestesia tem Cura?

Parestesia tem Cura?

Você já se perguntou se a parestesia, aquela sensação de formigamento, dormência ou queimação em partes do corpo, tem cura? A boa notícia é que, na maioria dos casos, a parestesia é temporária e pode ser tratada com sucesso.