Redução do submento: Como funciona a cirurgia que traz maior autoestima

por jun 14, 2021Odontologia Estética0 Comentários

Sabe aquela gordura localizada embaixo do pescoço, que pode incomodar muitas pessoas, conhecida popularmente como papada? Ela é chamada de submento e pode ser facilmente retirada por meio da cirurgia da redução do submento!

Esse procedimento estético consegue redesenhar o contorno do rosto, eliminando ou reduzindo a papada, e tem como objetivo dar maior autoestima para o paciente, e assim, aumentar a sua qualidade de vida.

Gostou? Continue a leitura para entender mais sobre a cirurgia da redução do submento!

Como surge o acúmulo de gordura submental, a “papada”!

Geralmente, o acúmulo do submento, a gordura do pescoço que chamamos de papada, acomete pessoas idosas, já que o envelhecimento da pele acontece com a perda de colágeno do corpo.

Algumas pessoas podem também ter a predisposição genética de desenvolver a condição do submento com o passar dos anos. 

É importante ressaltar que esse procedimento não elimina a flacidez no pescoço, mas sim, a papada. Entretanto, ele pode ajudar com o aspecto de flacidez.

Por tudo isso, esse é um ótimo tratamento que pode trazer o rejuvenescimento da sua aparência! 

A redução do submento é indicada para quem?

Pessoas no geral que sentem incômodo com o acúmulo de gordura embaixo do pescoço podem fazer a cirurgia.

A cirurgia é contraindicada apenas para quem se configura dentro de alguns destes grupos:

  • Menores de 18 anos;
  • Gestantes e lactantes;
  • Portadores de insuficiência hepática;
  • Portadores de distúrbios da tireoide;
  • Portadores de cistos, nódulos ou bócio na região;
  • Pacientes com procedimentos cirúrgicos na região,
  • Pacientes que apresentem alguma infecção no pescoço;
  • Pacientes que apresentam alto grau de flacidez.

Como a redução do submento é realizada?

A redução do submento é um tipo de lipoaspiração, e pode ser feita de duas maneiras. Conheça os dois processos disponíveis!

Microinjeções

Um dos métodos é a aplicação no pescoço de microinjeções do ácido deoxicólico, substância que consegue quebrar células de gordura e substituí-las em energia, para que o corpo utilize em outras atividades.

O procedimento pode ser dividido em algumas sessões. Geralmente, os pacientes realizam entre 4 a 6 para chegar no resultado desejado. Mas isso pode variar!

Então, é importante realizar uma análise com um especialista de confiança e alinhar todas as etapas que serão necessárias. 

Assim, o acúmulo de gordura é reduzido aos poucos. Após 30 dias do procedimento, os resultados podem ser bem percebidos.


Aspiração

Outro método disponível é a aspiração da gordura. Este processo dura, em média, cerca de 40 minuto

Uma cânula é aplicada no pescoço, que consegue retirar a gordura acumulada na região. Esse material coletado pode, inclusive, ser utilizado em outros procedimentos, como o preenchimento.

O uso da anestesia local antes da cirurgia é obrigatório, e o paciente pode ficar acordado durante todo o processo.

Como é a recuperação da redução do submento?

A recuperação é simples. O paciente pode retornar para sua casa no mesmo dia e usar uma faixa elástica, que auxilia na recuperação da pele do pescoço.

Ele deve seguir também as orientações médicas, cumprindo com o uso de medicamentos analgésicos no horário certo para não sentir dor.

Vale ressaltar que o resultado dependerá muito da elasticidade da pele de cada paciente. Portanto, não deixe de procurar um bom especialista para a realização da cirurgia.

A RR Medicina e Odontologia tem profissionais especializados no procedimento de redução do submento. Marque sua consulta!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Parestesia tem Cura?

Parestesia tem Cura?

Você já se perguntou se a parestesia, aquela sensação de formigamento, dormência ou queimação em partes do corpo, tem cura? A boa notícia é que, na maioria dos casos, a parestesia é temporária e pode ser tratada com sucesso.